Serial Music Man

Para quem quer verificar a origem de seu Music Man ou mesmo saber se aquele instrumento dos sonhos é original e mantém as características de fábrica, deve consultar o serial do instrumento. Na maioria dos casos, ele estará impresso no na tampa metálica que une o braço ao corpo. Até aí nenhum problema.

A questão é que o site da Ernie Ball não traz nenhuma informação acerca de seriais dos instrumentos, sendo necessário buscar diretamente as informações. Se se trata apenas de curiosidade momentânea e não tem muita coisa envolvida, o site MusicManBass pode ser de ajuda. Nele há exemplos de seriais, características, anos de fabricação etc. Também é uma boa fonte de informações não oficiais sobre os baixos Music Man.

Agora, se o interesse é algo mais preciso, o negócio é buscar informações diretamente com a Ernie Ball. Embora não encontre no site um link para descobrir as características de seu contrabaixo, existem, pelo menos, duas formas de saber um pouco mais sobre seu MM.

Music Man Stingray

Music Man Stingray: Um dos baixos mais desejados por músicos contemporâneos

Consultar o serial do baixo Music Man

Método 1 – Fórum

Neste fórum mantido pela própria Ernie Ball é possível ter mais informações. Basta se registrar e postar seu serial para ter mais informações. Um profissional de apoio ao consumidor da Ernie Ball chamado Aziah irá responder ao tópico.

Método 2 – Email

Com o email, se terá uma abordagem mais direta. Basta enviar uma mensagem para aj@ernieball.com ou jmquinn@ernieball.com que um email de resposta será enviado com as características do contrabaixo.

No meu caso, entrei em contato diretamente por email. A resposta levou menos de 24hs:

E5XXXX was a black cherry burst SR5HH with matching headstock, rosewood fretboard, and black pickguard; it was completed on October 3rd, 2006.

Comentários
  1. Nielson
    • Flávio FM

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *