Fender Precision Mike Dirnt

Mike Dirnt é um dos fundadores e baixista do Green Day, uma das bandas de punk rock mais conhecidas e importantes para o cenário punk, mesmo dentro do mainstream, ganhando vários prêmios. Nascido Michael Ryan Pritchard, adotou o Mike Dirnt como nome artístico por fingir tocar baixo enquanto produzia o som ‘dirnt’ com a boca. Tanta energia lhe renderam não só uma posição de destaque como baixista mas também duas séries signature da Fender.

Ambos os baixos são Precision e lembrando muito o modelo tradicional, de 1951. Isso inclui o headstock semelhante aos de Telecaster e o escudo em duas partes. A diferença entre os baixos signature Mike Dirnt fica por conta de detalhes pequenos como componentes e acabamentos, além de um ser Squier e o outro Fender mesmo.

Fender Squier Mike Dirnt Precision Bass

Este baixo tem como característica visual uma estrela estampada no corpo e o seu Headstock de ’51.

  • Corpo de Precision em Agathis com acabamento em poliuretano nas cores Branco (com escudo preto) e Preto (com escudo branco)
  • Braço em Maple formato “C” com 20 trastes Medium Jumbo com escala em Rosewood de 34″.
  • Captação de Precision Single Split-Coil com controle de Volume e tonalidade
Fender Mike Dirnt Precision Bass

Fender Mike Dirnt Precision Bass e Squier Mike Dirnt Precision- Detalhe para a estrela no Squier

Fender Precision Mike Dirnt

Já o Fender Mike Dirnt Precision Bass traz elementos mais componentes mais nobres na construção. Exemplo disso é a ponte Leo Quan Badass® II, captadores vintage ’59 além de estar disponível em Sunburst também.

Para ouvir a pegada do Mike Dirnt, que tal ouvir a música Longview do Green Day? Infelizmente, não permitem que o vídeo seja colocado no blog, mas vale a pena conferir no próprio canal oficial do Green Day no Youtube.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *