Fender Blacktop Basses: Precision e Jazz Bass

A Fender anunciou novos modelos de contrabaixos para a série Blacktop™. Além do escudo preto, bem característico, foram introduzidas uma série de mudanças particulares nos baixos Precision e Jazz Bass. A mais notável delas são os captadores: O Blacktop Jazz Bass vem com captadores Precision e o Blacktop Precision Bass, Humbuckings.

A mudança, visualmente perceptível não foi a toa. A intenção era conseguir timbres mais carregados como a nunca antes oferecido pela empresa, no que a Fender chama de as interações mais distintivas de instrumentos jamais projetadas. Como vários produtos Fender, certamente, estas novas interações cativarão uma legião de fãs, sem contar, o fino acabamento da série Blacktop.

Blacktop Jazz Bass

Blacktop Jazz Bass: Destaque para os captadores Split Single-Coil Precision

Blacktop Precision Bass

Blacktop Precision Bass

Apesar das mudanças inusitadas nos captadores, a eletrônica se mantêm com dois knobs regulando os volumes da ponte e braço e com um terceiro knob para controle de tonalidade geral. As especificações dos contrabaixos também apostam na fórmula de sucesso dos baixos Fender porém com maior destaque para o acabamento que é realmente lindo.

Série Fender BlackTop – Especificações

  • Corpo em Alder e acabamento em Poliéster nas cores Preta ou Black and Cromo/Pérola.
  • Braço de Maple no formato Modern “C” Shape com Rosewood na escala. O acabamento final é de Uretano brilhante (Gloss Urethane).
  • Escala com 34″ e trastes Medium Jumbo.
  • Captação:
    • O Blacktop Precision Bass traz Humbuckings na ponte e braço com três knobs (Volume 1, Volume 2 e Tonalidade)
    • O Blacktop Jazzz Bass por sua vez, traz captadores Precision (Split Single-Coil) e os tradicionais controles de Volume 1, Volume 2 e Tonalidade.
  • Ferragens cromadas e pickguards

Lá fora, a sugestão de preço para a série Blacktop é de 699.00 dólares. Resta saber o preço, acrescido de frete e impostos no Brasil quando os primeiros baixos da linha começarem a chegar.

A novidade foi apresentada no canal de notícias da Fender e os detalhes do Blacktop Precision e Jazz Bass estão nas páginas dos instrumentos.

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *